Candidíase no pênis

Posted by admin

 

Um dos motivos mais comuns para um jovem consultar um urologista é a irritação no pênis. O pênis fica muito avermelhado, doloroso, por vezes com pequenos cortes.

Este é um quadro assustador, uma procura rápida no Dr. Google muitas vezes leva o jovem acreditar que está com uma dst ou quadro ainda pior.

Na verdade, de um modo geral, a irritação no pênis ocorre devido a uma descamação da pele e exposição das camadas mais internas do epitélio, o que leva à irritação e às fissuras. A umidade é o fator determinante para este problema, condições como o diabetes, prepúcio exuberante e a presença de corrimento vaginal na parceira são fatores que também contribuem tanto para o aparecimento do problema quanto para sua maior gravidade.

Apesar do título deste post e do senso comum que atinge até mesmo médicos, a candidíase não é o fator desencadeante desta doença e muitas vezes nem sequer há cândida associada, portanto o tratamento com antifúngicos, geralmente o fluconazol,  tem efeito nulo ou apenas temporário para a resolução do problema.

A medida caseira mais eficaz para melhorar o problema é manter o pênis limpo e seco, entretanto o paciente não deve abrir mão de uma visita ao urologista pois existem tratamentos que aceleram a clara, bem como podem haver condições associadas que precisam ser tratadas e outras doenças que têm aparência similar que exigem tratamento. Apenas um exame físico adequado e eventualmente exames complementares podem chegar ao diagnóstico e tratamento definitivos.

Se for este o seu caso, entre em contato conosco para uma avaliação adequada.

Comments

  • Meu penis está vermelho, é difiicil abrilo, e tem um liquido verde em volta dele, e um pele está sainda da cabeça dele

    • Você deve agendar uma consulta o quanto antes para que possamos trata-lo.

  • Olha no meu tem isso mais nao sei oq e

    • Agende uma consulta para que possamos ajuda-lo.

  • Esse site é muito bom mesmo de muita qualidade. Abraço e sucesso

    • Obrigado

  • Ha dias sofro com esse problema que começou de bem pouco,agora ja abranje cerca de 30% da glande.Preciso de ajuda.Obrigado pela atenção.

    • Ficamos felizes em ajuda-lo. Caso persista o problema, agende uma consulta para que possamos avalia-lo e ajuda-lo.

  • Estou com irritaçao no penis ta vernelho e com umas firidinhas pequenas como bolhinhas minusculas

    • Infelizmente não conseguimos te ajudar por este canal.
      Recomendo que agende uma consulta para a avaliação adequada.

Deixe uma resposta